domingo, 28 de junho de 2009

O que faz Galvão Bueno na Globo?


O que um péssimo locutor como Galvão Bueno faz na toda-poderosa rede Globo de televisão? Figura caricata por sua chatice e arrogância. Nem tanto problema quanto a ser chato e arrogante (alguns também me consideram assim), só que o sr. Bueno é um péssimo narrador em todos os conceitos, não tem voz, não tem timbre, não tem time, além de uma parcialidade nojenta e gritante.
É claro que qualquer locutor narrando no Brasil teria que direcionar sua emoção para os ataques brasileiros, só que, p.ex., no último jogo do Brasil contra a Itália, a partir dos 15 minutos do segundo tempo, a todo momento o locutor falava em marcar o quarto gol e "despachar a Itália de vez" será que sua inteligência não o permite saber que o Brasil possui um grande número de italianos aqui residentes?
O melhor narrador global se chama Luis Roberto de Mucio e infelizmente é apenas "3º narrador" da emissora vênus prateada. Se mudamos de canal (se tratando de TV aberta) temos nada menos que o dinossauro e não menos incompetente Luciano do Valle, uma lástima.
Uma pena para a (no mínimo) dezena de bons locutores que trabalham nas rádios paulistanas: Rogério Assis e José Manoel de Barros (Jovem Pan), Oscar Ulisses (Rádio Globo), Ulisses Costa e José Maia (Rádio Bandeirantes), Dirceu Maravilha (Rádio Record), entre outros.

Um comentário:

  1. Sim verdade se tivesse um baixo assinado para tirar o Galvão da globo eu seria a primeira a assinar que ele é muito chato meu so grita e fala do KAKA...meu tem tantos narradores bons ai no mundo mas é a vida. Um dia ele sai da globo e tera alguem bom ou pior.

    ResponderExcluir

1. Seja polido;

2. Preze pela ortografia e gramática da sua língua-mãe.