sábado, 1 de agosto de 2009

God: The Failed Hypothesis


Excelente livro, do físico Victor J. Stenger, professor emérito de física e astronomia da Universidade do Hawai e professor adjunto de filosofia da Faculdade do Colorado, autor de Has Science Found God? (A ciência encontrou Deus?) e do livro acima God: The Failed Hypothesis (Deus: a hipótese falha) com o subtítulo: How Science Shows that God Does Not Exist (Como a ciência mostra que Deus não existe). Infelizmente, não temos até o momento a tradução de nenhum dos livros do professor Stenger, ao decorrer de minha leitura, traduzirei trechos e os postarei aqui.
É realmente bom ver astrônomos escrevendo livros deste tipo, já que nos últimos anos, o Big Bang virou a “menina-dos-olhos” dos apologistas cristãos e muçulmanos (e poderia virar dos apologistas do Dragão na Garagem, Monstro do Espaguete Voador, Unicórnio Rosa Invisível e Bule Orbitante Chinês, já que Big Bang não é igual a Jeová ou Alá).
O professor Stenger nasceu em uma vizinhança católica em Bayonne, Nova Jersey. Seu pai era imigrante lituano e sua mãe filha de imigrantes húngaros. Estudou em escolas públicas e obteve seu bacharelado em engenharia elétrica no Newark College of Engineering (hoje New Jersey Institute of Technology) em 1956. Enquanto esteve no NCE, foi editor do jornal dos alunos e recebeu vários prêmios jornalísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Seja polido;

2. Preze pela ortografia e gramática da sua língua-mãe.