quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Grupo H

Aqui começa a se desenhar meu segundo golpe de fé (que só será dado no mata-mata). A “Fúria Roja” deve se classificar em primeiro lugar com tranquilidade.
Para tristeza dos jornalistas e dos “filhotes de Galvão Bueno”, há um futebol no mundo, mais (bem mais) vistoso que o futebol brasileiro, trata-se do futebol espanhol. Com um meio de campo de dar inveja a muita gente, em excelente ataque e um maravilhoso goleiro, apenas uma defesa em um patamar inferior ao restante da equipe (apesar da evolução de Puyol).
A Espanha nunca entrou tão favorita a uma Copa, tem a faca, o queijo na mão. Tem tanto a experiência positiva da Eurocopa 2008 (desbancando as poderosas e tradicionais Itália e Alemanha) como a experiência negativa da Copa das Confederações (onde foi surpreendida pelos EUA). Resta usar essa experiência e o bom time que tem para conquistar o primeiro mundial.
Outro futebol (apesar de estilo praticamente oposto ao espanhol), que já havia me agradado no mundial anterior, é o futebol suíço, campeão do mundial sub-17, Suíça que foi eliminada no mundial anterior, sem sofrer nenhum gol de bola rolando.
Chile deve fazer cócegas no grupo, mas não passará. Honduras será o saco de pancadas, a Fúria deve aproveitar este jogo para alvancar seu saldo de gols e Torres deve aproveitar para consolidar a artilharia.
Resultados:
Espanha 2 x 0 Suíça
Honduras 0 x 2 Chile
Espanha 5 x 0 Honduras
Chile 1 x 2 Suíça
Chile 1 x 3 Espanha
Suíça 2 x 0 Honduras
.
1ª colocada: Espanha 9 pontos
2ª colocada: Suíça 6 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Seja polido;

2. Preze pela ortografia e gramática da sua língua-mãe.