segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Copa do mundo (África do Sul 2010)


Aqueles que me conhecem (pessoalmente) sabem, adoro acompanhar o futebol, tanto brasileiro como internacional, apesar de nunca ter tido talento e vontade de jogar.
Neste ano teremos a Copa do Mundo, competição rainha do futebol. Que se realizará na África do Sul. Sigo a tese do comentarista Flávio Prado (TV Gazeta e Rádio Jovem Pan AM-SP), lugar de Copa do Mundo é na Europa, onde existe plena estrutura para a realização deste evento díspar e onde o dinheiro aplicado fará pouca ou nenhuma falta aos cidadãos da nação, segundo o setorista Levi Guimarães (também da Jovem Pan AM-SP), as medidas que estão sendo tomadas na África do Sul são de duração momentânea, durarão o período do mundial (à maneira das medidas tomadas no Panamericano do Rio de Janeiro 2007), pouco restará para o necessitado povo sulafricano, que terá uma mera felicidade efêmera. Outro ponto a favor da tese do Flávio Prado é o espetáculo que foi a Copa da Alemanha em 2006. Um show em todos os quesitos, com minha ênfase em comunicação e transporte, além da fundamental segurança.
Farei uma breve análise de cada grupo da Copa de 2010, procurarei ser o mais racional possível. Só darei golpes de fé, passionais em duas ocasiões. Na análise do grupo do Brasil e na trajetória a partir da fase final da Espanha. Explicarei os motivos no momento oportuno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Seja polido;

2. Preze pela ortografia e gramática da sua língua-mãe.