segunda-feira, 1 de novembro de 2010
O "patriotismo" do brasileiro é digno de pena
As últimas eleições tiveram 21,5% de abstenções. Mais de 1/5 dos brasileiros preferiram mais um dos inúmeros feriados ao invés do exercício de votar.
O brasileiro só é patriota de 4 em 4 anos, em época de Copa. Ao torcer por 11 homens podres de rico que nem no país moram num intervalo de 4 anos, os brasileiros pensam estar prestando um grande serviço à nação.
Digno de pena.
Sobre a foto acima:
Vendedor se acorrenta à ponte estaiada para apoiar o Brasil na Copa
Homem diz que irá permanecer no local até o jogo deste domingo.
Objetivo, segundo ele, é ‘mobilizar sentimento de patriotismo’.
O vendedor e músico Pedro Paulo Mendes Vieira, de 33 anos, acorrentou sua perna direita à Ponte Octavio Frias de Oliveira, mais conhecida como ponte estaiada, na Zona Sul de São Paulo. Com uma bandeira do Brasil na mão, ele diz que o objetivo da manifestação, que ocorre na pista sentido Avenida Jornalista Roberto Marinho da ponte, é "mobilizar o sentimento de patriotismo do brasileiro". "Parece loucura, mas é orgulho de ser brasileiro. Eu quero chamar a atenção para mostrar que tem gente aqui dando o sangue por eles [jogadores da seleção]", afirmou. O vendedor afirma que está em jejum desde as 5h deste sábado (19) e ficará assim, acorrentado e sem comer, até o horário do jogo da seleção, marcado para as 15h30 deste domingo (20). Ele acredita que o Brasil vencerá a Costa do Marfim por 3 a 0 (Foto: Luciana Bonadio/G1)
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/06/vendedor-se-acorrenta-ponte-estaiada-para-apoiar-o-brasil-na-copa.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
1. Seja polido;
2. Preze pela ortografia e gramática da sua língua-mãe.