quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Nova seção do blog: Charles de Gaulle, o Brasil não é um país sério.


À revelia da massiva propaganda da dita "imprensa golpista", que enaltece as últimas e aclamadas "melhoras" no Brasil, que foi descoberto em 2002, com a eleição de Lula, imprensa esta que faz-nos crer que colocamos os países escandinavos no chinelo em termos de qualidade de vida e a América em termos de economia; tendo isso em vista é tarefa da mídia "alternativa" - a blogosfera - desmistificar os mitos alardeados pela imprensa que alguns cometem o impropério de acusar de golpista e anti-governista (o mito do "PIG")!

O que temos na imprensa são, nomes isolados, que conscientemente defendem um dos lados: do lado de cá, temos um Diogo Mainardi, um Augusto Nunes, um Reinaldo Azevedo, um Olavo de Carvalho, que são sinceros e fazem oposição aberta a posições políticas esquerdistas e ao governo do PT e do outro lado temos duas subdivisões: os medrosos, que no tocante aos assuntos envolvendo o governo e adjacentes adotam posturas politicamente corretas, por participarem da corda dos puxa-sacos ou por simples medo de serem sumariamente demitidos e de outro os desonestos contratados pelo próprio governo para bajularem-no: um Paulo Henrique Amorim e um Luís Nassif dão conta de exemplificar a coisa.

Portanto, esta nova seção do blog tem por intuito desmistificar, por meio de desmascaramentos ou de contra-estatísticas o que vem correntemente sendo alardeado e servindo de justificativa para que um país como o Brasil, com seus gritantes problemas, empreste dinheiro para países que nada mais retratam que seu futuro não muito distante (Grécia) e meta o bedelho nos problemas do quintal alheio.

Estreamos com uma notícia que mata dois coelhos com uma paulada só: 43% dos alunos "alfabetizados" não sabem ler! Isso mesmo, por essas os técnicos do idh não esperavam (confira esse post sobre o IDH e sua nova metodologia)! Coelho 1: a propaganda massiva, financiada pelo governo e endossada pela imprensa (que alegam ser golpista) não passa disso, PROPAGANDA ENGANOSA. Coelho 2: onde diabos está a tal noticiada melhora e notória transformação que o Brasil passou após sua descoberta, em 2002 - não só na educação, mas em todo o resto? Pois a educação só é a base da pirâmide, se ela vai mal o resto não só também está mal como CONTINUARÁ indo mal!

À notícia:

43% dos alunos "alfabetizados" não sabem ler


"06/11/2011

Prova mostra que mais de 40% dos alunos alfabetizados não sabem ler e escrever.

No primeiro semestre deste ano, a Prova ABC (Avaliação Brasileira do Final do Ciclo de Alfabetização) realizada pela primeira vez, nas capitais de todo o país, por crianças que concluíram o 3º ano do ensino fundamental, apontou que 43,9% não aprenderam o que era esperado em Leitura para esse nível de ensino. Em relação à Escrita, 46,6% não atingiram o esperado.

Um comentário:

  1. Creio que essa parcela covarde deveria ser catalogada, pois se ficam em cima do muro, não servem para nada. Caso um governo de ultra direita assuma o país, mesmo que eles bajulem-no, saberemos que estarão sendo falsos e gente falsa tem que ser extirpada.

    ResponderExcluir

1. Seja polido;

2. Preze pela ortografia e gramática da sua língua-mãe.