Questões de avaliações, vestibulares etc enviesadas politicamente?
Sim, meus caros. Quando você pensa que a coisa não pode piorar, porque afinal moramos no Brasil, você se depara com algumas aberrações, como estas:
Homem-aranha racista imperialista istadunidenci:
Uma questão sobre super-heróis na prova da 1ª fase do Vestibular 2012 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) provocou a indignação de candidatos, principalmente daqueles que conhecem um pouco mais a fundo os quadrinhos. A forma como ela foi apresentada abre espaço para alguns questionamentos. A pergunta aborda os superpoderes de alguns super-heróis e diz que, “mais que superpoderosos”, eles escondem um segredo. Entre as alternativas corretas, segundo o gabarito oficial, estão reforçar a ideologia de uma nação soberana, a “estadunidense”, e veicular a crença da supremacia dos brancos, enquanto raça mais forte e inteligente. Esta última contestada por professores de história e sociologia e especialistas em quadrinhos.
Na íntegra: http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1187143&tit=su per-herois-%93escondem%94-supremacia-dos -brancos-segundo-uel
Super-homem então? Imagina que o homem de aço ia escapar dessa:
Contradições (embora esse aspecto basilar da lógica também deva ser coisa de racista branco eurocêntrico implume):
1. Os criadores do Superman, Jerry Siegel e Joe Shuster eram judeus.
2. O Homem-Aranha é pobre e vive endividado.
3. O Quarteto Fantástico combate o Doutor Doom, que é Nazista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
1. Seja polido;
2. Preze pela ortografia e gramática da sua língua-mãe.