sábado, 14 de janeiro de 2012

INSI: Brasil é o sétimo país mais perigoso para jornalistas. Eu digo mais, Brasil é mais perigoso para QUALQUER TIPO DE SER HUMANO

Por Amazonas Notícias,



Relatório do INSI (International News Safety Institute) divulgado nesta quarta-feira (11) diz que o Brasil é o sétimo país mais perigoso para jornalistas. Foram 5 mortes em 2011, dentre as 124 contabilizadas durante o ano em 40 países.

A SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa) contabilizou apenas 4 mortes no Brasil durante o mesmo período - o que não livrou o país de figurar como terceiro país mais perigoso para jornalistas na América Latina, atrás apenas de México (onde o narcotráfico é responsável pela maioria dos assassinatos) e de Honduras. O levantamento da SIP não levou em conta a morte de Gelson Domingos, cinegrafista da Rede Bandeirantes morto em novembro de 2011.

Outros países

No topo da lista com mais mortes, estão Paquistão, México e Irã, com 11 ocorrências cada. A Líbia, que vive período turbulento com a revolta que levou à deposição do ditador Muamar Kadhafi, compõe o quarto lugar, com 10 mortes.

A Primavera Árabe, aliás, foi apontada como o motivo principal para o aumento de mortes e atentados. "Um grupo relativamente pequeno, mas corajoso de repórteres estrangeiros e locais, pagaram o preçoderradeiro pelo nascimento da liberdade de milhões", declarou Rodney Pinder, diretor do INSI. Para ele, "o número de mortes nos lembra dos grandes riscos que tantos jornalistas correm enquanto tentam jogar luz sobre a verdade nos lugares mais obscuros de nosso mundo".

Abaixo, o link da matéria:


COMENTÁRIOS DO BLOGUEIRO:

O Brasil não é perigoso para jornalistas ou para padeiros ou para carpinteiros. Nem para negros, brancos, heteros ou homossexuais. O Brasil é perigoso para TODO MUNDO, caramba!!!

Faz DEZ anos que essa bagaça mata 50.000 pessoas por ano! Proporcionalmente falando, é o país mais violento do Universo (como o Olavo de Carvalho disse há 10 anos atrás, nada nos impede de afirmar que o brasileiro é o povo mais assassino e mais burro do mundo!!).

Então, estepaiz é uma ameaça à saúde de qualquer ser humano, quiçá um dia de qualquer ser vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Seja polido;

2. Preze pela ortografia e gramática da sua língua-mãe.