sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Instituto Mises Brasil lança podcast, que será apresentado pelo ilustre Bruno Garschagen. O primeiro entrevistado é Hélio Beltrão

O primeiro episódio pode ser conferido aqui.



logo_baixa.jpgA partir de hoje o site do Instituto Ludwig von Mises Brasil começa a publicar o seu podcast semanal. O novo produto diversifica ainda mais o conteúdo disponível no site com o intuito de oferecer mais um instrumento de difusão qualitativa da filosofia liberal, notadamente o pensamento da Escola Austríaca.

A ideia é apresentar e aprofundar discussões de temas variados sob a perspectiva liberal e o instrumental teórico da Escola Austríaca com uma seleta lista de entrevistados.

O podcast semanal inaugura a parceria do IMB com Bruno Garschagen, que será o responsável pelas entrevistas. Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa e Universidade de Oxford (visiting student), Garschagen é graduado em Direito e traduziu, em parceria com Monica Magalhães, o livro O Fim do Fed - Por que Acabar com o Banco Central, de Ron Paul. Seu primeiro livro, sobre o pensamento politico utópico, Lenin e Hitler, será publicado este ano pela Editora É Realizações.

Durante 11 anos, Garschagen atuou como jornalista de economia e política em algumas das principais publicações do país (Gazeta Mercantil, Folha de S. Paulo, Valor Econômico, Jornal do Brasil, revista Primeira Leitura, site No Mínimo).

Atualmente, é colunista do site OrdemLivre.org (onde atuou como Gerente de Relações Institucionais), especialista do Instituto Millenium, mantém um blog pessoal (www.brunogarschagen.com) e é coautor do blog português O Insurgente (www.oinsurgente.org). 


1- Entrevista com Helio Beltrão

 
Na primeira entrevista do podcast do Instituto Ludwig von Mises Brasil, o presidente Helio Beltrão fala sobre o Brasil, a Escola Austríaca aplicada ao mercado financeiro, sobre a criação do IMB, a economia brasileira, o primeiro Curso de Escola Austríaca no país e o intercâmbio com liberais portugueses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Seja polido;

2. Preze pela ortografia e gramática da sua língua-mãe.