quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Surpresa no decorrer das primárias republicanas, Santorum arranca três vitórias e está em 2º lugar

Por Direitas Já,

Ontem não foi a Super-terça, mas teve uma “super” surpresa. Rick Santorum conseguiu três vitórias nas prévias do Colorado, Missouri e Minessota e sacode a disputa conquistando o segundo lugar na corrida pelos delegados. Romney tem 107 delegados, Santorum 45  e Gingrich 32

Santorum surpreende na corrida eleitoral e já está em segundo lugar nas Primárias Republicanas.

Estado por estado

No Colorado, Rick Santorum venceu com 40,2% dos votos no Caucus, seguido por Romney (34,9%), Gingrich (12,8%) e Ron Paul (11,7%). Essa vitória foi surpreendente, uma vez que Romney era tido como favorito no Colorado, pois em 2008 venceu a prévia no estado.

A vitória mais confortável de Santorum foi no Missouri. Porém, o estado não tem grande importância nas primárias pois não tem delegados. Santorum venceu com 55% dos votos, Romney conquistou apenas 25%
Rick Santorum venceu no Caucus de Minnesota com uma boa vantagem, que trouxe outra surpresa também: Ron Paul no segundo lugar e Romney no terceiro.


O que muda?

Com essas três vitórias Santorum ganha força na Super-terça (6/3), que será realizada mês que vem e se torna uma alternativa para os conservadores. Sua meta agora pode ser é conquistar votos do Tea Party, já que Romney parabenizou Santorum pelas vitórias e comentou:”Foi uma boa noite para Santorum, mas estou diante de vocês disposto a conduzir o partido e dirigir a nação”. Na disputa pelos delegados Romney lidera com 107, Santorum  vem em segundo com 45 e Gingrich em terceiro com 32. Isso acirra a disputa para as próximas primárias que ocorrem dia 28 de fevereiro em dois estados, Arizona e Michigan ,onde todos tem razões e motivos para brigar voto a voto – Romney para manter sua vantagem em relação aos rivais, já Santorum  e Gingrich precisam vencer para manterem-se vivos na disputa e ir com força para a Super-terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Seja polido;

2. Preze pela ortografia e gramática da sua língua-mãe.