quarta-feira, 7 de março de 2012

Barcelona é divino. Melhor time de todos os tempos. Messi é o melhor de todos.

Por André,



Não que precise de reforço, mas não dá para não vir aqui e comentar a vitória do Barcelona hoje após ter assistido praticamente o jogo todo.

Confesso que vi poucos jogos do Barcelona, mas admito que vi os principais e vi o suficiente para poder contar um dia aos meus netos que os vi jogar. Vi bons jogos contra o Real, contra Arsenal e Chelsea. Vi o Barça derrotar os maiores da Europa repetidas vezes, os verdadeiros e únicos grandes.

E a quebra de recordes:

- O maior agregado da História da Liga: 10-2.

- Messi fez o maior número de gols num único jogo da Liga: 5.

E os detalhes:

Não houve violência por parte do Bayern.

Em NENHUM momento, NENHUM jogador do Barcelona humilhou o adversário. Coisa que acontece cá pelas bandas dos Tristes Trópicos por muito menos.


Eu pergunto: o que falta para o Barcelona ser considerado o maior time da história?

Como bem lembrou o comentarista Fábio Sormanni, os grandes times do passado, quando enfrentavam os grandes, ganhavam apertado: 3x2, 4x3, 5x4.

O Barcelona destraçalha seus adversários: 4x0, 7x1.

Ná é vitória apertada, suada, no bico do corvo, no erro da arbitragem, nada disso. É incrível.


Outra coisa que não posso deixar de registrar: como eu sinto NOJO de certos pachecos e de certos jornalistas pachecos que, mesmo observando o Barcelona jogar o que joga desde o princípio da era Guardiola e até antes, desdenhavam do campeonato espanhol, arrotando a típica "superioridade" brasileira.

A vingança veio a galope, quando o Barça enfiou a sacola de 4 na manjubaria, até esses enfiaram o rabo no meio das pernas e se calaram. 

E digo mais: Messi JÁ é melhor que Maradona, não é em apelo e em frisson, mas é como jogador, como goleador, como craque.

E o cara só tem 24 anos!!! Tem, numa projeção pessimista, pelo menos mais 6 ligas e mais 2 Copas em ALTÍSSIMO nível.

É preciso: reconhecer, aplaudir e deixar a soberba infundada de lado e rever conceitos, admitir que o Brasil já há algum tempo não é o melhor do mundo.

O primeiro passo para tentar voltar a ser é reconhecer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Seja polido;

2. Preze pela ortografia e gramática da sua língua-mãe.