quarta-feira, 17 de julho de 2013

A direita no Brasil é preguiçosa, desorganizada e insignificante

Por André,

Em outros posts já tive a oportunidade de salientar que o caráter organizacional da esquerda mundial é admirável, especialmente quando comparado com a direita. Se ganhamos os debates, escrevemos bons livros e artigos, refutamos a esquerda entre nós, em conversas chiques, a esquerda forma militância, manda adeptos para toda a América Latina para aprender "na prática" como "se faz" com a cumpanherada e recolhe muita grana dos filiados.

Essa pode ser definida como a história do PT ou do MST. Qual movimento de viés conservador tem a relevância, organização e militância do MST? Nenhum.

Existe algum "movimento conservador" com organização, militância e recursos para enfrentar o MST? Existe aliás algum líder conservador de movimentos de rua que tenha ao menos parado para estudar a estrutura e a estratégia do MST? Ou alguém, no meio conservador, que tenha parado para meditar quantos anos levou o MST para conseguir algum de seus objetivos, mesmo os mais modestos? Estou com o SACO CHEIO de entusiasmos levianos. Não existe ninguém sério na merda da "direita" brasileira?

Vejo um monte de gente disposta a sair gritando na rua. Peça uma contribuição de dez reais a cada um e metade deles lhe virará as costas. A outra metade rirá na sua cara. O PT recebeu de seus militantes contribuições de dez, vinte e até trinta por cento dos seus salários durate DÉCADAS antes de conseguir alguma projeção política. A direita brasileira é desprezível.

"Deserve victory", ensinava Winston Churchill. Merecê-la desde antes mesmo de buscá-la. Quem, na porra da "direita" brasileira, entende isso? Se não vêem uma persepectiva de vitória em dois meses, ficam todos deprimidinhos e acham que é o fim do mundo. A esquerda está no poder porque o mereceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Seja polido;

2. Preze pela ortografia e gramática da sua língua-mãe.