sábado, 20 de julho de 2013

Documentário "Agenda": por que a esquerda está vencendo?

Por André,


O documentário pode ser baixado diretamente do link da minha conta no Novo Mega.

Você é daqueles que acha que o comunismo acabou, que com a queda do muro de Berlim o comunismo se foi junto dele, não poderia estar mais enganado.

Essa afirmação pode ter algumas explicações: a) a do esquerdista desonesto que não quer seus planos expostos a qualquer um, b) a do esquerdista "honesto" porém altamente limitado intelectualmente, frustrado, que não percebe suas próprias ideias a todo vapor ou, pasmem c) você pode ser um libertário brasileiro (entendedores entenderão), que constata que a liberdade econômica cresce no mundo e só, isso é suficiente para resolver todos os problemas do globo.

Antes de prosseguir, uma informação essencial que corrobora uma tese essencial do documentário:


O documentário mostra, basicamente, como a tese de Antonio Gramsci de "vamos dominar a cultura para dominar todo o resto" foi igualmente implementada nos EUA.

Remontando a John Dewey, responsável pela criação da educação pública nos EUA, que foi até a URSS estudar marxismo nos anos 30, passando por Saul Alinsky, um dos mentores intelectuais de Obama e pela Escola de Frankfurt.

O que alguns libertários mela-cueca fingem não perceber, jogando o joguete sujo da esquerda, é que a ideia de revolução armada, de revolução implementada via força, foi abandonada pelo comunismo há tempos, e que é perfeitamente possível militar pelo comunismo sem se reconhecer como um comunista!

O documentário também resvala na questão da formação comunista de Obama, que é melhor observada neste outro documentário (que falta faz gente assim no Brasil...):



4 comentários:

  1. Quando vejo pessoas por aí afirmando que isso é pura paranoia, que não acreditam na aplicações de estragégias de Gramsci, Escola de Frankfurt e engenharia social, RATIFICO como o marxismo cultural realmente foi o grande vencedor na batalha cultural. Estamos fodidos. Mas estou curioso como será, mais à frente, a VIDA nesta Nova Ordem Mundial.
    Abraços,
    Kleiton
    kleitongoncalves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conheço a Venezuela e posso afirmar a vc que estamos a menos de 10 anos de ficarmos como eles

      Excluir

1. Seja polido;

2. Preze pela ortografia e gramática da sua língua-mãe.