segunda-feira, 10 de março de 2014

Rolezinho: até em parques são convites à confusão, à arruaça e ao roubo

Por Folha,

Dois "rolezinhos" realizados no fim de semana em parques de São Paulo terminaram em confusão.
Neste domingo (9), a confusão aconteceu no parque Villa-Lobos, onde um grupo com cerca de 200 jovens se reuniu. 

Segundo a Polícia Militar, alguns adolescentes se envolveram em brigas, depredaram equipamentos do parque e roubaram celulares e tablets de frequentadores. 

Ainda de acordo com a polícia, com a chegada de policiais o grupo se dispersou e, na saída, depredou pontos de ônibus e pichou veículos estacionados. 

Nenhum motorista prestou queixa. Vinte jovens, todos menores de idade, foram revistados e liberados -a polícia diz não ter encontrado "nada de errado" com eles. 

A PM foi chamada pela Coordenadoria de Parques Urbanos da Secretaria de Meio Ambiente. 

Segundo o órgão, os jovens estavam "causando tumulto e consumindo bebidas alcoólicas". Um dos cinco portões do parque foi fechado por cerca de 40 minutos e reaberto às 17h. 

No sábado, jovens que participavam de um "rolezinho" no parque Ibirapuera brigaram entre si. Durante o tumulto, um jovem foi espancado, sendo atingido por chutes na barriga e na cabeça.
No fim do ano passado, os "rolezinhos" em shopping centers geraram polêmica. 

Os shoppings conseguiram liminares para impedir os eventos e a PM reprimiu um "rolezinho" com bombas de gás em Itaquera. 

Em fevereiro, o prefeito Fernando Haddad (PT) se reuniu com organizadores dos "rolezinhos" e entrou num acordo para que os eventos passassem a ocorrer em parques da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Seja polido;

2. Preze pela ortografia e gramática da sua língua-mãe.