segunda-feira, 8 de setembro de 2014

IV Conferência de Escola Austríaca na FECOMÉRCIO: um balanço.

Por André,

Ocorreu no último sábado e domingo a IV Conferência de Escola Austríaca, na Federação do Comércio em São Paulo. O evento foi muito bom e meu destaque especial vai para as palestras como um todo. Sou um pouco cético quanto a possibilidade de aprender alguma coisa de verdade em palestras em geral, mas em pelo menos algumas delas pude realmente aprender bastante coisa.

Particularmente, aprendi muito com a palestra do professor Ubiratan Jorge Iório, que fez um apanhado de seu novo e próximo livro sobre a história da EA, desde as origens com os pós-escolásticos espanhóis até Carl Menger. Depois com a palestra do professor Peter Boettke, da Madison University, sobre a EA como programa de pesquisa. Ambas as palestras tinham um quê filosófico que muito me interessa. Ambas foram proferidas no sábado.

No domingo, pude aprender bastante com as palestras de André Ramos, sobre o problema do antitruste, algo que eu não sabia simplesmente nada e pude aprender bastante e também a palestra do mineiro Leandro Roque sobre o caos em que se encontra a economia brasileira.

Ron Paul fechou o evento contando um pouco de sua história de defesa da liberdade.

Prof. Ubiratan Iorio.

Eu, Bruno Garschagen e Gil Diniz.


Ron Paul autografou os livros de todo mundo.

Rodrigo Saraiva Marinho e o Gil Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Seja polido;

2. Preze pela ortografia e gramática da sua língua-mãe.