terça-feira, 5 de maio de 2015

Periódico Mises Brasil chega a sua quarta edição, conta com resenha minha do livro A Política da Prudência e apresenta regras para publicação

Por Alex Catharino,

Em reunião de editoria do periódico "Mises: Revista Interdisciplinar de Filosofia, Direito e Economia", realizada no dia 4 de maio de 2015, com a participação do Editor Responsável Ubiratan Jorge Iorio, do Gerente Editorial Alex Catharino, dos Editores Adjuntos Fabio Barbieri e José Manuel Moreira, do Jornalista Responsável Bruno Garschagen e do Presidente do Conselho Editorial Helio Beltrão, ficou decidido que seria feita uma convocação oficial para a submissão de artigos e de resenhas para as próximas edições.

O periódico acadêmico semestral "Mises: Revista Interdisciplinar de Filosofia, Direito e Economia" aceita submissão de artigos científicos relacionados ao pensamento daEscola Austríaca de Economia, escritos por professores universitários, doutorandos, mestrandos e pesquisadores. As análises não precisam necessariamente concordar com o pensamento austríaco, sendo aceitos artigos críticos a essa corrente teórica. Os artigos submetidos para a publicação deverão se enquadrar em uma das seguintes seções:

1ª) Epistemologia e Ética;
2ª) Economia, Metodologia e Praxeologia;
3ª) História do Pensamento Econômico;
4ª) Sociedade, Legislação e Política;
5ª) Cultura e Liberdade.

Serão publicadas, também, resenhas de livros. As obras resenhadas deverão ser de autoria de autores filiados à Escola Austríaca de Economia ou, caso contrário, deverão ser analisadas à luz do pensamento austríaco. Serão aceitas resenhas de livros cuja edição tenha sido lançada, no máximo, cinco anos antes da data de envio do texto.

Os artigos ou as resenhas enviados para publicação em "Mises: Revista Interdisciplinar de Filosofia, Direito e Economia" devem ser contribuições originais e não devem estar sendo examinados para publicação por qualquer outro editor.

Os autores que submeterem artigos para publicação deverão se responsabilizar, caso haja qualquer infração de copyright, e indenizar o editor lesado pela quebra do contrato. Todos os artigos e resenhas publicados se tornarão propriedade legal do Instituto Mises Brasil (IMB), podendo ser reproduzidos em outros meios após a publicação do periódico, desde que citada a fonte.

Os artigos ou resenhas devem ser enviados em arquivo digital do programa Word for Windows, ou plataforma compatível, em formato .doc para o e-mail:
revista@mises.org.br

No artigo não deve constar nenhuma identificação de autoria e/ou referencias que possam indicar o autor do texto. Junto com o arquivo eletrônico do artigo ou da resenha deverá ser enviado o link para o currículo do autor na Plataforma Lattes e/ou um breve currículo, informando os dados pessoais, formação acadêmica completa, filiação institucional e os trabalhos acadêmicos mais relevantes publicados pelo autor, que não serão informados aos avaliadores do texto.

No período máximo de um mês será acusado o recebimento do material enviado por e-mail. Caso o autor não receba uma resposta nesse período, solicitamos o reenvio do material. O prazo de avaliação dos artigos e resenhas de livros enviados é de dois a seis meses.

A edição impressa publicará apenas textos em português. Trabalhos em outros idiomas serão traduzidos e as versões originais serão publicadas nas edições digitais. Os artigos deverão ter de 6 a 25 páginas e as resenhas devem ter de 2 a 5 páginas. O arquivo deverá ser formatado em folha A4, orientação retrato, margens de 2,5cm; fonte Times New Roman em tamanho 12, espaço de parágrafo simples, sem espaçamento antes ou depois dos parágrafos.

Os artigos deverão trazer obrigatoriamente um Resumo de 4 (quatro) a 8 (oito) linhas, que deverá ser traduzido para inglês como um Abstract. Os textos, também, deverão apresentar um conjunto de 3 (três) a 8 (oito) Palavras-Chave, traduzidas para o inglês nas Keywords. Os autores deverão, preferencialmente, incluir no texto os códigos da Classificação JEL, apresentando a(s) temática(s) do artigo. Não incluir Resumo, Palavras-Chave, Abstract, Keywords e Classificação JEL nas resenhas de livros.
Caso sejam utilizadas fontes especiais (grego, hebraico etc.) no artigo, os autores deverão enviar, também, os arquivos das fontes utilizadas. Quando forem utilizados imagens ou gráficos, os autores deverão enviá-los em arquivos individuais, indicando no corpo do texto o local de inserção das imagens. As imagens devem ter formato JPG e a resolução de 300 DPI.

O texto deverá seguir as regras da ABNT. As citações com menos de 4 linhas deverão vir no corpo do texto, entre aspas e em itálico. As citações com mais de quatro linhas deverão vir destacadas num bloco de texto com recuo de 1 cm à esquerda em fonte tamanho 11. Não incluir bibliografia ao final do artigo. As referências bibliográficas deverão ser inseridas em notas de rodapé, com fonte tamanho 10.

Todos os artigos e resenhas enviados para publicação serão analisados de forma anônima por dois membros do Conselho Editorial de "Mises: Revista Interdisciplinar de Filosofia, Direito e Economia, que elaborarão um parecer avaliando o trabalho. O processo de avaliação será de dois a seis meses a contar da data de recebimento do texto. Os editores entrarão em contato com os autores comunicando se o material foi aprovado ou rejeitado, justificando a decisão, bem como, informando a necessidade de correções no texto, caso necessário.

O não cumprimento dessas regras levará à notificação do autor, que deverá fazer as correções necessárias para a devida reavaliação pelo Conselho Editorial.

Os autores receberão um exemplar gratuito da versão impressa do número em que seu artigo ou resenha for publicado, além de poder adquirir mais exemplares da referida edição com um desconto de 40% sobre o preço de capa e acrescido, ao valor final, o custo da remessa.

Para maiores informações, consulte:

Divulgue nossa página no Facebook:

Participe de nosso grupo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Seja polido;

2. Preze pela ortografia e gramática da sua língua-mãe.