Todos devem ter visto que Donald Trump esteve envolvido em mais uma ~polêmica~ midiática essa semana: Trump disse que não gostaria de ver o que está acontecendo na Suécia acontecendo nos EUA.
Não tardou para que muitos escarnecessem do presidente americano, repetindo o mantra que a Suécia é alguma espécie de paraíso na terra (mito que, aliás, aqui mesmo já foi refutado).
A coisa começa a perder sentido quando o próprio âncora da BBC cita inúmeras estatísticas APENAS sobre a integração de imigrantes que contestam a coisa toda: a taxa de desempregados entre imigrantes é 5 VEZES maior que entre nativos, por exemplo.
No que diz respeito a violência, é simplesmente IMPOSSÍVEL determinar o background étnico porque o governo sueco não divulga e/ou autoriza tal tipo de "profiling". Considerando a fala de Trump, cada um pode deduzir por si se há a menor possibilidade dos responsáveis pelos crimes serem nativos brancos. Se fosse o caso com certeza saberíamos.
Nesse vídeo podemos ver uma parlamentar sueca, do partido social-democrata e claramente não-nativa, negando que algo esteja errado e sendo magistralmente refutada por uma das recomendações dessa página, o jornalista Douglas Murray.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
1. Seja polido;
2. Preze pela ortografia e gramática da sua língua-mãe.