domingo, 26 de fevereiro de 2017

Paraíso sueco? A crise migratória na Suécia e a fala de Donald Trump

Por André,

Todos devem ter visto que Donald Trump esteve envolvido em mais uma ~polêmica~ midiática essa semana: Trump disse que não gostaria de ver o que está acontecendo na Suécia acontecendo nos EUA.

Não tardou para que muitos escarnecessem do presidente americano, repetindo o mantra que a Suécia é alguma espécie de paraíso na terra (mito que, aliás, aqui mesmo já foi refutado).

A coisa começa a perder sentido quando o próprio âncora da BBC cita inúmeras estatísticas APENAS sobre a integração de imigrantes que contestam a coisa toda: a taxa de desempregados entre imigrantes é 5 VEZES maior que entre nativos, por exemplo.

No que diz respeito a violência, é simplesmente IMPOSSÍVEL determinar o background étnico porque o governo sueco não divulga e/ou autoriza tal tipo de "profiling". Considerando a fala de Trump, cada um pode deduzir por si se há a menor possibilidade dos responsáveis pelos crimes serem nativos brancos. Se fosse o caso com certeza saberíamos.

Nesse vídeo podemos ver uma parlamentar sueca, do partido social-democrata e claramente não-nativa, negando que algo esteja errado e sendo magistralmente refutada por uma das recomendações dessa página, o jornalista Douglas Murray.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Seja polido;

2. Preze pela ortografia e gramática da sua língua-mãe.