domingo, 9 de abril de 2017

Olavo de Carvalho palestra em Harvard

Por André,

Olavo fala na palestra em Harvard que 80% dos brasileiros nas universidades não são completamente alfabetizados, e ainda cita a fonte da pesquisa.

Na plateia, uma menina universitária, em tom de provocação, fala que isso não é verdade, citando outro estudo, e diz "que esse debate tem que se dar no plano da realidade e não de achismos". Quando foram consultar o estudo que ela cita, descobriu-se que este, quando lido corretamente, ou seja, por alguém que não é analfabeto funcional, diz EXATAMENTE a mesma coisa que o estudo que Olavo citou.

Provar o argumento da outra parte tentando contra-argumentá-la: nada mais Brasil que isso. Feliz que estamos exportando o melhor do nosso volkgeist para as maiores universidades do mundo.

Um comentário:

  1. O professor Olavo vem feito um esforço de toda uma vida para restaurar a alta cultura, com cursos, artigos e livros. Os problemas que ele sempre denunciou, como este de analfabetismo, parecem muito ruins para serem verdade. Meira Penna diagnosticou faz tempo que o brasileiro é lúdico, ou seja, tende a levar tudo na brincadeira. Quando você mostra a verdade nua e crua você é tido como "estraga prazer". Somos um povo que muito trabalha e pouco recebe e, ao mesmo tempo, que só aceita estudar (reclamando muito) tendo em vista retorno financeiro. Enfim, não é preciso acreditar no Olavo. Basta abrir os olhos.

    ResponderExcluir

1. Seja polido;

2. Preze pela ortografia e gramática da sua língua-mãe.