sexta-feira, 10 de maio de 2019

Terraplanismos de esquerda

Por André,





A esquerda gosta de posar de portadora das verdades científicas e de monopolizar a ciência. Grande parte dos divulgadores da ciência são de esquerda: deGrasse Tyson, Carl Sagan, Bill Nye. Já tive a oportunidade de escrever sobre os ataques marxistas à ciência.

Contudo, a esquerda enquanto vertente de pensamento e enquanto hipótese de visão de mundo, tem um ról de crenças para lá de anticientíficas — para não fazer inveja em nenhum terraplanista. Segue uma lista de alguns, produzida com a ajuda dos meus amigos de Facebook.

O que vem a seguir não retrata nada do terreno das legítimas disputas ideológicas que envonvam direitistas, social-democratas, anarquistas, liberais, conservadores e esquerdistas “moderados”. São coisas epistemologicamente idênticas ou incrivelmente próximas do terraplanismo. Não são tratadas com o devido desdém apenas porque estão na trincheira de quem domina o debate público.

não existe rombo na previdência; é possível prover serviços e bens gratuitamente; é possível centralizar a economia e calcular preço sem mercado — terraplanismo econômico.
  • “gênero” (i.e, sexo) não tem lastro biológico; ninguém nasce homem ou mulher (mas nasce homossexual) — terraplanismo biológico.
  • todos os experimentos socialistas da História foram deturpações do socialismo “de verdade”; Holodomor não ocorreu; genocídio armênio não ocorreu; “conflito de classe” é a força motora da História — terraplanismo histórico.
  • corrigir a fala gramaticalmente equivocada de alguém é opressão, se é compreensível então vale tudo — terraplanismo linguístico.
  • Brasil “prende demais”; abolicionismo penal, cadeia como reabilitadora por meio de artesanato de garrafa pet — terraplanismo jurídico.
  • gordura/obesidade é lindo/saudável e quem discordar é “gordofóbico”; colesterol, diabetes e IMC são opressões — terraplanismo nutricional.
  • A Terra vai superaquecer e virar Vênus em 10 anos; apenas trilhões de dólares americanos dados de bom grado a chiqueiros terceiromundistas podem prevenir isso — terraplanismo ambiental.
  • facada em Bolsonaro foi “fake” e uma conspiração sionista envolvendo Santa Casa de Misericórdia, Albert Einstein e o governo de Israel para eleger o Biroliro — terraplanismo médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Seja polido;

2. Preze pela ortografia e gramática da sua língua-mãe.